fbpx

Este temas têm surgido várias vezes, daí que faça todo o sentido estar presente para ajudar mais pessoas, todos temos medo de alguma coisa, mas alguns desses medos podem-se tornar em algo que nos incapacita de viver – Fobias.”

A Hipnose é uma técnica muito útil no trabalho com crianças.  A grande capacidade de imaginar das crianças faz com que a indução da hipnose pareça um pro­cedimento bastante simples. É como se bastasse dizer às crianças para “fingir” que está assistindo ao seu programa de televisão de eleição ou ser o seu super-herói favorito para se conseguir uma indução hipnótica. Mas a hipnose com crianças é aproximação que deve ser feita com muito cuidado e ética.

A Hipnose com crianças deve ser usada na recuperação recursos, na recuperação da liberdade de alma, é como diz Milton Erickson: “não existem pessoas sem recursos, mas estados mentais sem recursos”.

 

O Controle das Capacidades é um dos procedimentos  mais utilizado com crianças. A terapia focada na construção de capacidades e na solução de problemas vem de encontro a uma ideia actual de Reeducação Emocional.

 

“Todo conflito (problema) é uma tentativa natural da busca de cura. Se seguirmos o que o problema procura e dermos um caminho melhor, mais seguro e sem conflitos com certeza chegará a uma solução.”

 

Na prática clínica, a Hipnose pode ser usada para ensinar novas habilidades, amplificar os recursos existentes ainda latentes, associar as pessoas a novas ideias e perspectivas e para outras aplicações semelhantes no “mundo real”. Construir e ajustar habilidades são amplificações de pensamentos reais, sentimentos, percepções e comportamentos que afectam directamente o funcionamento do cliente.

 

Ao ajudar crianças a abordar questões como a baixa auto-estima, de gestão de raiva, ansiedade exame, assédio moral, enurese e relacionamentos com seus pares, as crianças têm mostrado uma melhora acentuada na concentração, confiança, sentimento positivo e o desfrutar de um melhor relacionamento com os pais, professores e colegas.

 

 

Aplicação terapeutica:

Enurese
Fobias
Tiques e Hábitos
Timidez
Baixa auto estima
Agressão
Obesidade
Depressão
Efeitos do Divórcio