Cada vez é mais recorrente ouvirmos falar sobre crianças e jovens com dificuldades de aprendizagem. O sector da educação tem dificuldades em combater este facto e o certo é que o número de casos assinalados de alunos, sejam crianças ou não, com défice de atenção, falta de motivação, hiperatividade e falta de concentração, aumentou nos últimos anos. Como consequência, aumentou também o número de pais e educadores que procuram uma alternativa à medicação sugerida para os filhos. Procuram meios naturais de reduzir as dificuldades de aprendizagem.

Muitos encontraram na Hipnose Clínica e Programação Neuro-linguística a solução natural que apresenta resultados rapidamente e sem recurso a medicação. Através de técnicas de programação mental, estimulação dos hemisférios para desbloqueio do potencial e técnicas de condicionamento, entre outras, é possível baixar níveis de ansiedade, aumentar a capacidade de memória e concentração, estimulação da atenção, potenciando desta forma, o desempenho escolar.

A hipnose pode ajudar na recuperação e a potencializar recursos, capacidades e soluções. As crianças conseguem aprender capacidades inatas que as vão direcionar no sentido da sua auto eficácia, autonomia.

Tal como dizia Milton Erickson : “não existem pessoas sem recursos, mas estados mentais sem recursos”.